quarta-feira, 22 de maio de 2013

Depoimento: Erinaldo da Silva.


Bom dia, pessoal.  Nossa primeira postagem oficial será uma entrevista com Erinaldo da Silva, 65, contendo uma história de vida lindíssima e um ótimo aprendizado para nós. Entrevistamos o senhor Erinaldo em um sábado de muito sol, em frente à catedral. Mostraremos a entrevista completa pra vocês,  seguida de fotos e vídeos: 













 Blog: O que marcou sua vida?
Erinaldo: Três coisas marcaram minha vida: a primeira foi essa bela catedral, onde tive a felicidade de casar aqui (17 de julho de 1967). Eu e minha mulher nos casamos na catedral de madeira que ficava ao lado, pois esta estava sendo construída.  A segunda foi o nascimento da minha primeira filha, Ana. E a última, foi quando eu cuidei do meu sogro nos seus últimos dia de vida. Ele, o Senhor Argemiro, me odiava. Fazia parte de uma família tradicional maringaense, a família BJ Santos. Ele não queria que um nordestino pobre casasse com sua princesa, sua filha caçula, mas nos seus últimos dias de vida, passamos a maior parte do tempo juntos.

 




Blog: Qual seu estilo de música favorito?
Erinaldo:
Como bom brasileiro, fazendo parte da rapaziada dos anos 60, vivi a época do rock’n’roll. Gosto muito de Beatles, Elvis Presley, Rolling Stones, entre outros. Curto esse estilo música para mente. Mas, pro meu estilo de vida, sou amante do samba bem cantado. Sou sambista e canto samba. Meu pai, o pouco que convivemos juntos, me ensinou a gostar de samba. E isso eu gosto demais.

Nosso sincero agradecimento ao Senhor Erinaldo. Esperamos que vocês tenham gostado. Até a próxima. 


PS: eu, Thainá, sou neta do Sr. Erinaldo, e todas às vezes que ele me conta essa história eu me emociono e sinto maior orgulho de fazer parte dessa família.




8 comentários:

  1. Priminha, essa história do tio é realmente emocionante. Nordestino de fibra, garra e honestidade. Uma vida para se tirar o chapéu.
    A cada dia amo e respeito mais este tio.
    Parabéns pelo belíssimo trabalho.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é uma bela história, e temos orgulho de conta lá.
      Muito obrigada pelo comentário, volte sempre !!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

© Marcas da vida, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena