segunda-feira, 1 de julho de 2013

Entrevista: Asilo São Vicente de Paula

Oi, pessoal. Perdoem-nos pelo atraso, mas estamos cheios de coisas a fazer, por isso a ausência de algumas postagens. A entrevista de hoje foi feita no sábado (8), no Asilo São Vicente, aqui em Maringá. Mais uma vez, esse dia nos rendeu boas histórias. Passamos uma tarde com os idosos no Asilo e ouvimos várias experiências incríveis. A assistente social, Sandra, nos contou que nos sábados eles recebem visitas dos familiares, dos voluntários e dos sanfoneiros. Para facilitar o nosso trabalho, entrevistamos três pessoas específicas: o senhor José Antônio Viveli, 66,a senhora Geralda, 77, e o Salmir, um enfermeiro do Asilo. Todos foram muito receptivos e concordaram nos dar essa entrevista. Deixamos cada um deles escolher o lugar que mais lhes era conveniente. O senhor Geraldo escolheu a capela existente lá dentro. O que mais nos chamou a atenção foi que ele não FRIZOU o assunto abandono pelos familiares. Ele contou a história da perda de sua amada, em que ele lembra até hoje. Tudo isso aconteceu, devido seu vício por bebida e cigarro. Em seguida, a senhora Geralda nos levou para uma “gruta”, assim ela se sentia mais à vontade para nos dar sua entrevista. Ela sofreu uns problemas com sua perna e aproveitando a oportunidade, sua filha resolveu coloca-la no Asilo. Ela citou sua filha e seus netos de uma forma suave e muito triste, pelo fato deles não gostarem dela. OBS: Não colocamos o vídeo, pois o áudio ficou muito baixo e dificultou a edição. Postaremos algumas fotos pra vocês:
Além disso, entrevistamos o enfermeiro Salmir, que nos contou a história de como é o dia-a-dia dos idosos. Uma grande observação feita pela Sandra é que não sabemos se os fatos são verídicos. Como ela disse, muitas pessoas vão lá para entrevista-los e eles contam as mesmas histórias, mas ninguém sabe se isso aconteceu de fato. Segue a entrevista completa:

Nosso sincero agradecimento à Sandra, pela ótima recepção, aos enfermeiros e principalmente aos idosos. Espero que tenham gostado, até a próxima.

2 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação e empenho na realização do blog. Vocês fizeram um excelente trabalho, que espero ter continuidade.
    Prof. Mariana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Professora. Pode deixar, vamos continuar com o projeto.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Marcas da vida, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena